quinta-feira, 29 de abril de 2010

Beije meu anel

O poder segue corroendo o que toca, como Midas e seu ouro maldito. No mesmo dia em que Lula ganhou destaque na Times como líder mundial, o STF rejeitou a alteração da lei da anistia, permitindo que torturadores da ditadura continuem no anonimato.
Vivemos no país do esquecimento, do deixa pra lá. Muitos estrangeiros acham o Brasil uma selva exótica, cheia de sexo e animais selvagens à solta. Realmente, animais à solta não faltam. Insistindo em proteger com direitos humanos os atos andróides, inumanos (como a tortura, violência urbana bárbara e assim por diante), mostramos que realmente vivemos numa selva. Uma selva comandada pelo rei invisível do poder. Beije o anel, pois as coisas serão como o rei quer.
Só que o rei não pode mais ser decaptado (e substituído). Precisamos sim, de educação e consciência na floresta, pra valorizar nossa condição humana, aprender o valor do voto e de uma postura cidadã.

2 comentários:

edutavares disse...

lula nunca negou suas "raízes brasileiras". nasceu na roça com alma de senhor de engenho. autêntico patriarca da família brasileira, senhor sem trabalho, doutor sem estudo, mantém viva a tradição colonial. ostentando todas as virtudes da cordialidade brasileira, e a velha barba da oligarquia rural, o virtuoso messias tão aguardado não arriscou: autoritarismo, clientelismo (ou mensalão), populismo (ou bolsa família). 2010 promete!!!!

Gustavo disse...

Salve o retrogresso do Brasil! Como um caranguejo que só vai pra frente de lado, nosso país muda muda pra continuar na mesma.
Antiga república do café e leite, nova colônia do plim e plim.